Eduardo Leite agradece apoio após revelar orientação sexual


O governador Eduardo Leite (PSDB) recorreu às suas redes sociais para agradecer às manifestações de apoio que recebeu após falar sobre a sua orientação sexual, na última quinta-feira (01), durante entrevista a Pedro Bial.


"As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!", publicou em seu perfil no Twitter.




Durante a participação do governador na atração, o governador mais jovem do Brasil falou sobre sua orientação sexual e falou sobre sua orientação sexual pela primeira vez."Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser", comentou ele.


"Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso."


Nas redes sociais, o governador gaúcho recebeu diversas mensagens de apoio de lideranças políticas de diversos partidos.


O governador de São Paulo, João Doria, citou "admiração e respeito" ao amigo Eduardo Leite. Os dois são do mesmo partido e disputam a indicação à presidência da República pelo PSDB.





Fernanda Melchionna (PSOL), adversária política do governador Leite, destacou a coragem para assumir orientação sexual em um estado "conservador".




0 comentário