Eduardo Leite reage a fala de Bolsonaro: "A esse cidadão queriam que eu desse boas-vindas?"


O Governador assumiu sua sexualidade em um programa de TV | Imagem: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reagiu a uma fala com teor homofóbico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra ele. Na abertura da 44ª Expointer, feira agropecuária realizada em Esteio, o chefe do Executivo apontou para um salame e disse que era do político gaúcho, que em julho revelou ser homossexual.


"A esse cidadão que queriam que eu desse 'boas-vindas' na Expointer?", indagou Eduardo Leite no Twitter, compartilhando o vídeo do momento em que Bolsonaro profere o comentário preconceituoso.


Na última quinta, em visita ao local da feira agropecuária, o governador havia antecipado que não iria recepcionar Bolsonaro no evento. Eduardo Leite se arrependeu de tê-lo apoiado em 2018 e agora se opõe ao presidente, porém não vê ambiente político favorável para a abertura do processo de impeachment.


Na sexta, a Justiça gaúcha condenou o presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, a pagar R$ 300 mil por ofensas homofóbicas contra o governador do Rio Grande do Sul.


Fonte: Yahoo Notícias


0 comentário