top of page
Buscar

Eduardo Leite vai viajar a Brasília para articular apoio a municípios do RS afetados por ciclone


Imagem: Maurício Tonetto/ Governo do RS.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou, na tarde deste sábado (17), que irá viajar a Brasília nos próximos dias para intensificar as articulações por apoio aos municípios atingidos pelos efeitos do ciclone extratropical. Durante a manhã, Leite e os ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) sobrevoaram Caraá, Maquiné e São Leopoldo.


O ciclone extratropical causou transtornos em diversos municípios, principalmente na Região Metropolitana e Litoral Norte. De acordo com a Defesa Civil do RS, há 11 mortes confirmadas e 15 pessoas estão desaparecidas. Aulas foram suspensas, serviços de saúde afetados, pessoas ficaram desabrigadas e pontos de alagamento foram registrados.


Nesta segunda-feira (19), Leite irá reunir os secretários para alinhar as ações do governo. No mesmo dia, o governador determinou que seja realizado um encontro entre os órgãos de Defesa Civil e as prefeituras para discutir os planos de trabalho no socorro às vítimas e rescaldo dos danos.


''Nesse momento, todos os nossos esforços estão dirigidos a proteger as pessoas. Dar abrigo, alimento, roupas, atender e resgatar as pessoas das comunidades que foram mais afetadas, para salvar vidas. Esse é o nosso foco'', disse Leite.


Fonte: g1

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page