top of page
Buscar

Eleição define nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça do RS


Imagem: Ricardo Giusti/ Correio do Povo.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) oficializou, na tarde desta segunda-feira (4), o resultado das eleições para seus cargos diretivos. Pelos próximos dois anos, os desembargadores Alberto Delgado Neto, Ícaro Carvalho de Bem Osório, Sérgio Miguel Achutti Blattes, Lusmary Fátima Turelly da Silva e Fabianne Breton Baisch ocuparão, respectivamente, os cargos de presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3ª vice-presidente e corregedora-geral. Também foram definidos os integrantes do Órgão Especial (OE).


Delgado Neto é o atual 1º vice-presidente do TJRS. Ele obteve 77 votos e o desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, que também pleiteava o cargo, obteve 69. Dois desembargadores votaram em branco.


Ao receber os cumprimentos, o presidente eleito afirmou que o maior ativo do TJRS é o servidor, e que investirá no bem-estar da categoria. Também destacou que pretende dar sequência ao modelo de restruturação do Tribunal implantado na atual gestão.


“Queremos uma continuidade ao projeto da virtualização, com o principal enfoque no ser humano, dando ênfase no aperfeiçoamento da prestação jurisdicional com o apoio da inovação tecnológica”, afirmou o presidente eleito.


Corregedor, vices e Órgão Especial


O processo eleitoral ocorreu em sessão virtual do Tribunal Pleno iniciada na manhã desss segunda. Após a proclamação do novo presidente, à tarde, foi realizada na sequência a votação para os vice-presidentes, corregedor-geral e para as vagas elegíveis do Órgão Especial (OE).


Ícaro Carvalho de Bem Osório recebeu 80 votos para 1º vice contra 47 do desembargador Honório Gonçalves da Silva Neto (sete desembargadores votaram em branco); e diante das desistências dos demais candidatos, foram eleitos por aclamação os desembargadores Sérgio Miguel Achutti Blattes na 2ª vice, Lusmary Fátima Turelly da Silva, 3ª vice e Fabianne Breton Baisch como corregedora-geral da Justiça.


Foram eleitos para o Órgão Especial, os desembargadores Antonio Vinicius Amaro da Silveira, Rosane Wanner da Silva Bordasch, Heleno Tregnago Saraiva, Luciano André Losekann, Ney Wiedemann Neto, Roberto Carvalho Fraga, Maria de Lourdes Galvão Braccini de Gonzalez, Niwton Carpes da Silva e Lizete Andreis Sebben.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page