Em dia de "promoção” de drogas, três são presos em flagrante por tráfico em São Leopoldo


Operação Quarta Maluca localizou um quilo de cocaína dentro de mochila de criança | Imagem: Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), de São Leopoldo, desarticulou um ponto de fracionamento e distribuição de drogas e prendeu dois homens e uma mulher, em flagrante, por tráfico em São Leopoldo, no Vale do Sinos, no fim da tarde de quarta-feira (9).


O alvo foi um depósito localizado na rua Sarandi, no bairro Santos Dumont. O endereço era usado para a produção de malotes de cocaína e crack para distribuição em pontos de tráfico na localidade. Foram apreendidos mais de dois quilos de cocaína, 349 gramas de crack e R$ 11.847, em espécie.


As prisões ocorreram durante a operação denominada Quarta Maluca, referente ao nome dado pelos traficantes à promoção, na qual duas porções de cocaína seriam vendidas pelo valor de uma.


Um dos tabletes de cocaína apreendido pesava cerca de um quilo e estava na mochila da própria filha da investigada. Durante monitoramento, os policiais conseguiram entender a dinâmica de como era realizada a comercialização.


Os homens, um de 36 e outro de 18 anos, eram responsáveis pela composição dos malotes de drogas, enquanto à mulher, de 31 anos, cabia a parte da distribuição. Ela pegava o material, já fracionado, no depósito. Em seguida, de bicicleta, fazia o deslocamento e a entrega nos pontos de venda, com a própria filha na garupa, para não chamar a atenção.


Quando abordada pelos agentes da Draco, estava com 500 buchas de cocaína escondidas no abdômen, embaixo do vestido. Em seguida, no depósito, os policiais flagraram os dois homens. No local, havia dois tabletes de cocaína, porções fracionadas desta droga e também de crack, assim como dois celulares e o dinheiro.


Diante do flagrante, o trio foi conduzido à especializada. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, todos foram encaminhados ao sistema prisional.


Os presos

  • Mulher de 31 anos, sem nenhum antecedente criminal, apenas testemunha por tráfico de drogas

  • Homem de 36 anos, cinco ocorrências de tráfico de drogas e disparo de arma de fogo

  • Homem de 18 anos, tráfico de drogas


Os nomes dos envolvidos não foram informados devido à Lei de Abuso de Autoridade.


Denúncias

A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do repasse de informações pelo número 985.856.118 - WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.


Fonte: 3ª DPRM – DRACO São Leopoldo

0 comentário