Em São Leopoldo, vacinação infantil ocorre em escolas no bairro São João Batista nesta quinta-feira


Imagem: divulgação/ PMSL.

Nesta quinta-feira (10), a vacinação contra a Covid-19 estará na Escola Henrique Coelho Neto, das 9h às 13 horas, e na São João Batista, bairro São João Batista, das 15h às 19 horas. Nestes dois pontos haverá vacina da CoronaVac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos. Conforme recomenda o Ministério da Saúde, a marca Pfizer será direcionada para crianças de 5 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades, imunossuprimidas e com deficiência física. Após receber a injeção, os pequenos ficam em observação por 20 minutos em uma sala de espera com acompanhamento médico. Até o momento foram aplicadas 7361 doses, nenhuma reação foi registrada por decorrência da vacina. Escola Gusmão

A Escola Municipal Gusmão Britto, que se mantém como ponto fixo, terá as duas marcas disponíveis.


Coronavac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades e Pfizer para a faixa entre 5 e 11 anos com comorbidades e imunossuprimidas. A marca abrange também crianças de 5 anos sem comorbidades.


O atendimento é das 9h ao meio-dia e das 14h às 16h30. Endereços

Manhã - 9h às 13h: Vacinação na EMEF Coelho Neto, Rua Afrânio Peixoto, 100, Bairro São João Batista.

Tarde - das 15h às 19h: Vacinação na EMEF São João Batista, Rua Aurélio Réis, 248, Bairro São João Batista.

EMEF Gusmão Britto - Avenida João Corrêa, 286, bairro Morro do Espelho Documentos

- RG e CPF (Se não tiver RG, pode ser certidão de nascimento, mas o CPF é obrigatório) - Cartão do Sus - Laudo ou receita médica (em caso de crianças com comorbidades ou doenças permanentes) Toda criança deve estar acompanhada por um responsável, não necessariamente os pais. Deve apresentar o CPF e o comprovante de residência no nome.


Fonte: PMSL

0 comentário