SÃO LEOPOLDO/BRASÍLIA: Ary Vanazzi, prefeito de São Leopoldo, também presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM) tomou posse nesta quarta-feira, 25, em Brasília, como membro do Conselho da Federação do governo Lula. O Conselho foi criado para que seja retomada a relação federativa entre União, Estados e Municípios. Tem participação de ministros, governadores e prefeitos. Vanazzi representa a ABM e é o único prefeito gaúcho a compor o conselho.
“Foi um momento muito importante na história de nosso país, com uma representatividade muito boa. Tivemos discussões importantes fundamentais para os municípios e estados”, disse o prefeito leopoldense. “Os temas centrais incluem receitas para os municípios, ambientais, investimentos em áreas de educação, saúde, reforma tributária e também das políticas sociais. Agora vamos reunir equipes técnicas para elaboração de leis e projetos”, informou Vanazzi.
Pela ABM, o prefeito apresentou a proposta de uma cota extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para ser descontado em 24 vezes para desafogar as contas das Prefeituras. E também solicitou auxílio emergencial para ajudar financeiramente os municípios.
Fonte: SCOM/PMSL
Comments