top of page
Buscar

Prefeito Vanazzi toma posse no Conselho da Federação do governo Lula em Brasília


Foto: divulgação

SÃO LEOPOLDO/BRASÍLIA: Ary Vanazzi, prefeito de São Leopoldo, também presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM) tomou posse nesta quarta-feira, 25, em Brasília, como membro do Conselho da Federação do governo Lula. O Conselho foi criado para que seja retomada a relação federativa entre União, Estados e Municípios. Tem participação de ministros, governadores e prefeitos. Vanazzi representa a ABM e é o único prefeito gaúcho a compor o conselho.

“Foi um momento muito importante na história de nosso país, com uma representatividade muito boa. Tivemos discussões importantes fundamentais para os municípios e estados”, disse o prefeito leopoldense. “Os temas centrais incluem receitas para os municípios, ambientais, investimentos em áreas de educação, saúde, reforma tributária e também das políticas sociais. Agora vamos reunir equipes técnicas para elaboração de leis e projetos”, informou Vanazzi.

Pela ABM, o prefeito apresentou a proposta de uma cota extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para ser descontado em 24 vezes para desafogar as contas das Prefeituras. E também solicitou auxílio emergencial para ajudar financeiramente os municípios.


Fonte: SCOM/PMSL

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page