Mais uma escola de São Leopoldo retornou às aulas depois da enchente histórica de maio. Nesta segunda-feira (22), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Otília Carvalho Rieth, no bairro Scharlau, retomou suas atividades escolares com as turmas de 6º a 9º ano.
Depois de um longo período de espera, passando por limpeza, higienização e obras, nesse primeiro dia de aula os alunos e professores puderam começar a viver a normalidade que foi tão afetada depois da tragédia.
Segundo o vice-diretor da escola, Edson Martins dos Santos, esse retorno foi muito importante, pois os alunos trazem vida. “O otimismo deles, onde um ajuda o outro. Nós procuramos acolher eles da melhor maneira possível, e ter eles aqui, depois de tudo é uma recompensa”, disse o professor.
A secretária de Educação (Smed) da cidade, Renata de Matos, esteve no local nesse primeiro dia para acompanhar e celebrar essa volta. “Como é bom chegar aqui, e ver essa escola voltando a normalidade. Estivemos aqui com a equipe diretiva logo após a água baixar, e vimos toda aquela destruição. E agora ver esses alunos retornando, é de alegrar o coração”, agradeceu a titular da pasta.
Conforme a Smed, mesmo com o retorno dos alunos e docentes, ainda é necessário terminar a obra do Prédio 1 dentro da instituição – local que abriga as salas dos anos iniciais e do 1º ao 5º ano. O retorno dessa faixa etária está previsto para semana que vem.
Comments