top of page
Buscar

Emergência pediátrica do Hospital Centenário está com superlotação nas internações


Imagem: divulgação.

O Hospital Centenário comunicou, no fim da noite desta quinta-feira (25), que tem registrado atendimento diário de 200% acima da sua capacidade, com as internações na emergência ultrapassando os 300%. Na clínica de atendimento pediátrico, 28 pacientes ocupam um espaço de 18 leitos.


Diante desse quadro de superlotação do Hospital Centenário, a instituição orienta que a população com necessidade de atendimento pediátrico procure as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para os casos que não são de urgência. E, para os casos de urgência ou emergência, procurem a UPA da Scharlau neste momento.

A presidente da Fundação Hospital Centenário, Gisele da Rosa Vieira, destaca os esforços da instituição para realizar os atendimentos. “Estamos utilizando todos os recursos materiais e humanos possíveis, mas, ainda assim, operamos no limite de nossa capacidade. Pedimos a compreensão e colaboração de todos os pacientes e familiares, buscando priorizar os casos mais graves e emergenciais”, afirma.

O secretário da Saúde, Julio Dorneles, também reforça a importância da população se vacinar para evitar a sobrecarga no sistema de saúde. "Queremos neste momento também reforçar para a população, especialmente aos pais e mães, que levem seus filhos do nascimento até menores de seis anos, para se vacinarem contra a gripe Influenza nas nossas unidades de saúde. E, ainda, que somente sejam levados para a UPA 24 horas neste momento casos mais graves ou urgentes, devido a superlotação no Hospital Centenário. Demais casos, orientamos que a população procure as Unidades Básicas de Saúde para os casos que não sejam urgentes.", orienta.


Fonte: Hospital Centenário

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page