Emissão de guias de pagamentos de impostos podem ser realizadas pelo App Cidadão - São Leopoldo


Imagem: divulgação/ PMSL.

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa) informa que os cálculos da Taxa de Fiscalização e ISS Fixo de autônomos, profissionais do transporte escolar e taxistas, já se encontram disponíveis para pagamento nos cadastros dos contribuintes abrangidos pelos citados tributos.


As guias para pagamentos podem ser impressas através do App Cidadão, do site da Prefeitura de São Leopoldo, ou ainda, serem retiradas no Atendimento Fazendário, presencialmente.

Não serão mais remetidos carnês de pagamentos via postal, situação que já vem acontecendo nos últimos anos.

O ISS Fixo será recolhido em três parcelas, com vencimento no dia 15 dos meses de julho, agosto e setembro. Já a Taxa de Fiscalização (antigo Alvará) deve ser quitada até 15 de outubro deste ano. Os microempreendedores individuais (MEI) ficam isentos da Taxa de Fiscalização.

Os débitos do ISS Fixo podem ser parcelados, mais informações aqui.

Veja como realizar a ação pelos meios disponíveis:

App Cidadão

O App Cidadão de São Leopoldo é uma opção rápida e prática para emissão de guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto de Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e está disponível para o munícipe em aparelhos com sistema operacional Android e IOS. Basta digitar o CPF/CNPJ do titular e a inscrição do imóvel para emitir a sua guia de IPTU, pagável em qualquer banco.

Baixe o app por este link

Site da Prefeitura

Pelo site da Prefeitura também é possível fazer a emissão dos guias, por meio dos passo a passo: aba CIDADÃO, na página principal do site; depois em Serviços-Cidadão; seguindo à Finanças e Certificações, e clicando no ISSQN, lá dentro você encontra a opção ISSQN Fixo/Taxas.


Presencialmente

Caso o contribuinte não consiga realizar alguma das opções virtuais, o cidadão pode se direcionar ao Atendimento Fazendário, localizado no Centro Administrativo, com horário de funcionamento das 9h às 14h.


Fonte: PMSL

0 comentário