top of page
Buscar

Equipes de São Leopoldo atuam no trabalho de limpeza das cidades do Vale do Taquari



Imagem: divulgação/ PMSL.

Uma força-tarefa de maquinários e trabalhadores de São Leopoldo segue atuando de forma ostensiva junto as cidades do Vale do Taquari, devastadas pelas fortes enchentes dos últimos dias no Estado. Por determinação do prefeito, Ary Vanazzi, desde o último sábado (9), uma equipe do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), atua com servidores, caminhões e retroescavadeiras nos trabalhos de limpeza da cidade de Roca Sales, uma das mais atingidas.


Outra equipe, liderada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), atua com servidores e trabalhadores terceirizados com caminhão caçamba, retroescavadeira e caminhão sugador no município de Muçum, também fortemente devastado pelas cheias.


De acordo com Vanazzi, esse auxílio é fundamental: “Essas fortes chuvas devastaram e destruíram algumas cidades daquela região, tirando vidas inclusive, e isso é muito triste, do mesmo modo nosso sentimento de solidariedade e compromisso humano com quem mais precisa. De imediato determinamos o envio das equipes que vem atuando de forma exemplar auxiliando nesse momento tão difícil. Faço aqui também um agradecimento a estas pessoas que deixaram aqui as suas famílias para estarem nesses dias lá no Vale do Taquari”, destacou o prefeito.


O diretor-Geral do Semae, Geison Freitas, enfatizou a importância do gesto: “Desde o primeiro momento que o prefeito Vanazzi nos determinou, organizamos as equipes, servidores e equipamentos para colocar nessa grande missão de solidariedade com as cidades que foram duramente impactadas. Não podemos ficar indiferentes quando irmãos aqui próximos precisam de ajuda e esse é o trabalho que nosso pessoal exemplarmente vem fazendo desde o último sábado”, afirmou Freitas.


O secretário de Obras e Viação Geraldo Passos reafirmou o compromisso em ajudar. “Passamos há pouco mais de dois meses por uma situação aqui complicada, mas o que vemos lá no Vale do Taquari é muito mais grave. Então, diante disso, nossas equipes, pela orientação do prefeito Vanazzi, estão atuando lá, ajudando muito aquelas pessoas no momento que mais precisam. Já foi feito muita coisa, retirado muito entulho, mas ainda tem muito trabalho a ser feito”, constatou Passos.


Fonte: PMSL

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page