Ao longo do mês de abril, a Secretaria de Assistência Social (SAS), e a Associação Meninos e Meninas de Progresso (Ammep), estão realizando visitas às 25 cozinhas sociais participantes do Programa São Léo Mais Comida no Prato.
As equipes acompanham a preparação e distribuição das refeições, realizam orientações aos voluntários e beneficiários, e aplicam o questionário da Escala Brasileira de Insegurança Alimentar (EBIA), com as famílias.
Desde o início do ano, foram aplicados 224 questionários, evidenciando a importância do programa. “Em 70% das famílias entrevistadas, os alimentos acabam antes que os moradores do domicílio tenham dinheiro para comprar mais comida, 53% deixaram de fazer uma refeição porque não tinha recursos e 57% fizeram apenas uma refeição ao dia ou ficou um dia inteiro sem se alimentar. Observou-se ainda, que na maioria dos casos a refeição principal é feita nas cozinhas sociais”, explica a coordenadora do projeto, Carolina Cerveira.
No último sábado (20) foi a vez da cozinha social “Fazer o Bem Sem Olhar a Quem”, localizada na Ocupação Morada do Sol, no Morro do Paula. A ida a campo também contou com a participação das equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Centro, Cadastro Único e do Ônibus da Saúde.
Fonte: PMSL
Comments