top of page
Buscar

Escola Chico Xavier atende a comunidade e necessita doações de alimentos não perecíveis


Foto: Diogo Garcia Fernandes

SÃO LEOPOLDO: a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Cândido Xavier, localizada na rua Cora Coralina, 831, bairro Santos Dumont, está desde a sexta-feira, 16 de junho, atendendo famílias do bairro. Neste momento, mais de 200 pessoas estão alojadas na instituição. Elas precisaram sair de suas casas devido às fortes chuvas e intensos alagamentos que atingiram a localidade. Várias perderam grande parte de seus bens, entre móveis, roupas e, por conta das ruas ainda estarem alagadas, não podem voltar para as suas casas.


Na escola, além de espaço para dormir, para higiene pessoal e agasalhos, as famílias recebem café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta. A comunidade do entorno também está recebendo auxílio. A escola dispõe de produtos para produzir a alimentação através do programa municipal de merenda escolar e tem contado com doações, porém, necessita de receber alimentos não perecíveis para ajudar a comunidade que não está alojada na Emef.


Alimentos não perecíveis são aqueles que podem ser guardados por períodos longos e trazem menores dificuldades à conservação, porque podem ficar à temperatura ambiente, como por exemplo: arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó, polenta e lentilha.


“Na pessoa da diretora da escola, Jussara Dias Bueno, queremos exaltar o comprometimento da equipe e de agentes públicos e voluntários que estão lá ajudando e minimizando o sofrimento das famílias. A escola é uma referência dentro da comunidade e precisa ser, também, um espaço de acolhimento e suporte. Contamos com a ajuda dos leopoldenses para receber doações na Chico”, comenta o secretário de Educação, professor Ricardo Luz.


Redação da www.startcomunicacaosl.com.br/ Colaboração de Diogo Garcia Fernandes , da comunicação da SMED-SL

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page