top of page
Buscar

Escola Emílio Meyer recebe apresentação do Slam São Hell


Imagem: divulgação/ PMSL.

Os estudantes dos oitavos e nonos anos e a turma do projeto Acelera da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Meyer tiveram uma aula diferente nesta segunda-feira (10). Os artistas do grupo Slam São Hell levaram a cultura de rua para compartilhar com os adolescentes.


Durante o encontro, Insano e Little Be, integrantes do grupo, fizeram uma intervenção para os estudantes e falaram sobre a arte do slam e a cultura hip hop, destacando a importância deste movimento cultural que aborda as vivências dos jovens, nas suas comunidades, suas experiências, as relações sociais e políticas como as questões de raça e de gênero.

A estudante Nikoly Oliveira, conhecida como Koly, também apresentou a poesia “mãe”, de sua autoria. Ela contou que os versos descrevem o amor e a admiração que tem pela sua mãe. “A poesia me salvou e me salva todos os dias. Escrever o que sinto é como se fosse uma terapia, pois boto pra fora toda a confusão que tenho por dentro. Como digo, eu externo a dor interna”, afirmou.


Segundo a chefe do Departamento de Juventudes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Leopoldo, Júlia Langner, essas atividades estão relacionadas ao cuidado da saúde mental dos adolescentes e jovens do município, uma demanda que apontaram no encontro municipal “Bora lá”, realizado no ano passado.


Fonte: PMSL

0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page