top of page
Buscar

Escolas municipais e conveniadas terão novo sistema de gestão de informações escolares


Imagem: divulgação/ Thema Informática.

A Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo (Semsad) está modernizando o sistema de gestão escolar utilizado pelas escolas municipais e conveniadas. A nova ferramenta irá facilitar o trabalho interno das escolas, trazendo mais agilidade às demandas burocráticas. O sistema G6 Educação, da empresa Thema, é mais interativo, intuitivo, leve e com mais funcionalidades que o anterior.


O G6 Educação está sendo apresentado nesta quarta-feira (15) aos supervisores das escolas – que irão subsidiar os professores com informações sobre a ferramenta. A partir deste ano será possível fazer chamada com registro no caderno de forma on-line, além de registro de conteúdos e frequência escolar. “Estão previstas reuniões no Meet [plataforma de conferências do Google] para que os professores aprendam a usar o sistema. Eles vão poder fazer a chamada do seu celular ou do seu Chromebook”, explica o diretor de Tecnologia para Educação (DTE) da Smed, Evandro Paixão.


Nesta terça-feira (14), ocorreu a primeira reunião com os secretários escolares que conheceram o sistema que vai agilizar o processo de matrícula, cadastro de alunos, professores e novas turmas. A plataforma está hospedada na web (nuvem) podendo ser acessada de qualquer local, sem precisar da liberação do VPN. “O antigo sistema não atendia 100% das nossas demandas. Além disso o novo funciona em qualquer aparelho com acesso à internet”, explica Paixão.


Outra novidade é que além das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, as escolas conveniadas com a prefeitura também passarão a ter acesso ao sistema, especialmente ao caderno de chamada. São várias funcionalidades novas, como histórico escolar e atas finais em um sistema partilhado, onde uma parte será abastecida de informações pela supervisão escolar, assim como professores e os secretários de escola. Com sistema bem abastecido de informações pelos profissionais de educação, a Smed terá dados para criação de políticas públicas que possam ser implementadas pela gestão municipal.


Fonte: PMSL

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page