Escolas municipais Paulo Beck e Álvaro Nunes retornam com as atividades escolares após enchente
- Guilbert Trendt
- 31 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Paulo Beck, no bairro São Miguel, e Professor Álvaro Nunes, na Campina, retornaram com as aulas nesta terça-feira(30) após terem sido atingidas pela enchente histórica de maio. Esse retorno finaliza o último grupo de instituições fundamentais que tiveram a volta das atividades normalizadas após a calamidade.
Com o total de 177 alunos matriculados, a EMEF Paulo Beck teve um retorno significativo neste primeiro dia. Atendendo do 1º ao 9º ano e EJA, cerca das 19 turmas estiveram presentes de forma parcial, com algumas de manhã, à tarde e o restante à noite. Para alegrar e trazer leveza, foi organizado oficinas e brincadeiras esportivas com os estudantes, além de uma deliciosa merenda: cachorro-quente.
“Nós fizemos essas dinâmicas diferenciadas com o intuito de fazê-los se reencontrarem neste espaço escolar, poderem conversar com os colegas, professores. Ficamos muito feliz, que a grande maioria compareceu mesmo depois de tudo o que aconteceu, é uma alegria receber cada um deles novamente”, contou Camila Timm, supervisora da escola.
De forma especial, a EMEF Álvaro Nunes também recebeu os alunos com brincadeiras e dinâmicas. Atendendo 867 estudantes, a instituição teve o retorno do 1º ao 9º ano e EJA, faltando apenas os anos iniciais. Segundo a direção da escola, neste primeiro dia, a maioria dos alunos retornou, tendo poucas faltas e transferências.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comments