top of page
Buscar

Escolha da Corte do Carnaval 2024 de São Leopoldo tem nova data

Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

O secretário de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo (Secult), Marcel Frison, se reuniu na noite desta terça-feira (9) com representantes das escolas de samba de São Leopoldo para definir alterações e alinhar o calendário do Carnaval de 2024.

 

A principal mudança ficou por conta da alteração da data do evento que vai escolher a Corte do Carnaval. A nova data será 4 de fevereiro na quadra da Escola de Samba Império do Sol, a partir das 16h, onde haverá também a apresentação dos sambas-enredo das escolas para a comunidade. O rei momo é Luan Fernandes, eleito em 2023, e que será reconduzido ao cargo.

 

“O encontro foi positivo e acordamos com os representantes das escolas de samba as mudanças e a definição do calendário do Carnaval. Esperamos fazer um grande evento para comunidade leopoldense, sendo este ano muito importante pelo Bicentenário de São Leopoldo, que será o tema do Carnaval”, disse Marcel.

 

Desfile de Carnaval e Baile Infantil

 

O desfile oficial do Carnaval será no dia 2 de março na Passarela do Samba Tom Astral, na avenida Dom João Becker. O tema do Carnaval deste ano é a história de São Leopoldo: a imigração alemã e seus 200 anos.. O tema do Carnaval deste ano é a história de São Leopoldo: a imigração alemã e seus 200 anos. No domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro, haverá o Baile de Carnaval Infantil, na Praça da Biblioteca.

 

Ordem do desfile 2024

 

  1. Alambique Leopoldense;

  2. Império do Sol;

  3. Estação Primeira de São Léo;

  4. Acadêmicos Verde e Rosa;

  5. Leões da Feitoria;

  6. Imperadores do Sul.

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page