Escritora Léia Cassol é homenageada da 36ª Feira do Livro de São Leopoldo
- Start Comunicação

- 30 de nov. de 2022
- 2 min de leitura

A escritora homenageada da 36ª Feira do Livro é Léia Cassol. A autora tem mais de 80 obras publicadas na área de literatura infantojuvenil e é contadora de histórias. Ela foi uma das escritoras que participaram do projeto LeiturAção, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). Durante o ano, a escritora visitou escolas da rede municipal diversas em atividades. “Quanto ao recebimento da homenagem me sinto honrada, porque são muitos escritores que passaram por aqui e eu fui a escolhida para representá-los. Na minha pessoa todos acabam sendo homenageados também”, afirmou.
Léia Cassol ressaltou que “a grande homenagem é saber que a gente fez algo que foi bom para todos, mas principalmente para as crianças, que marca uma história, marca uma época. Não é o final da LeiturAção, mas é o início de novos tempos e tempos leitores. Então, a feira do livro e a culminância do projeto aqui é o pontapé para que algo novo aconteça dentro das casas das famílias leopoldenses”, declarou.
Léia Cassol nasceu no interior do Paraná, em 1974, e entrou no universo da literatura pelas histórias que seu pai lhe contava. Ela veio morar em Porto Alegre aos 16 anos e começou a trabalhar em editoras. A escritora viaja por todo o país, o que enriquece seu conhecimento cultural. Seu trabalho com escolas e eventos literários é voltado para repassar seu conhecimento e sua paixão pela história das etnias, folclores e contos clássicos utilizando uma metodologia lúdico-pedagógica voltada a estudantes, professores e todo o público presente nas atividades. Ela também realiza workshops para educadores.
Léia gosta muito de estudar diferentes assuntos para compor melhor as suas histórias. Fez um curso técnico em guia de turismo regional, para ter um olhar mais criterioso sobre os aspectos da geografia e história do Rio Grande do Sul. Atualmente está cursando pedagogia.
A homenageada fará contação de histórias nesta quinta (1º) e sexta-feira (2), às 9h e 14h. Já no sábado (3), ela tem agenda de contação às 15h30 e após autografará no estande da Editora Cassol.
Fonte: PMSL































Comentários