top of page
Buscar

Espaço Pet é inaugurado na Praça da Biblioteca


Imagem: Luís Guilherme Zambrzycki/ PMSL.

Foi entregue, neste sábado (16), o Espaço Pet na Praça 20 de Setembro – conhecida como Praça da Biblioteca –, localizada no Centro de São Leopoldo. “São pequenos gestos e ideias que vão surgindo, que se transformam em ajuda para o bem-estar animal”, ressaltou o secretário de Proteção Animal (Sempa), Walter Leo Verbist, durante a inauguração.


Os animais podem utilizar o espaço para correr e brincar, livre da guia. Mas existem regras e precauções que devem ser respeitadas, como não deixar o animal desacompanhado, recolher os resíduos fisiológicos deixados por eles e seguir as recomendações que se encontram na placa em frente ao portão do espaço.


Na inauguração estava Nathalia Rocha, tutora de Lola, de 2 anos, que compartilhou a alegria de existir um ambiente propício para o lazer dos pets. "A gente mora em apartamento, então ter um local que ela possa correr e extravasar é muito importante. Ficamos no aguardo de mais espaços como esse em toda a cidade”, comemorou.


O espaço de lazer para os animais domésticos é uma realização das secretarias de Proteção Animal (Sempa) e Serviço Urbanos (Semurb) e do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page