top of page
Buscar

Estância Velha acolhe 500 pessoas de São Leopoldo e Novo Hamburgo desabrigadas pela cheia do Rio dos Sinos

A Prefeitura de Estância Velha mantém abertos três abrigos na cidade que acolhem cerca de 500 residentes em São Leopoldo e Novo Hamburgo desabrigadas em função da cheia do Rio dos Sinos. Nesse sentido, a administração da cidade reforçou o pedido de doações para prestar melhor atendimento aos desabrigados. A necessidade é por materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza, alimentos (não perecíveis) e água potável.


As doações podem ser feitas diretamente no prédio da Secretaria de Educação e Cultura, das 9 às 19 horas. Equipes da Defesa Civil do Município seguem em alerta e monitorando áreas de risco na cidade.


As chuvas causaram poucos transtornos na cidade. Na localidade conhecida como Morro Agudo, um trecho da rua 13 de Maio precisou ser interditado. A Defesa Civil interrompeu o fluxo de automóveis no local em função dos riscos de deslizamento de pedras de grande porte e árvores. O local está fechado desde as fortes chuvas registradas no dia 2 de maio. A orientação é de que a comunidade evite o trânsito no local.


Nesta semana, a Câmara de Vereadores oficializou o repasse de R$ 100 mil para a Prefeitura de Estância Velha. A verba é oriunda dos recursos do Município geridos pela casa Legislativa, que agora retornam aos cofres públicos. Conforme o presidente do Legislativo, o vereador Jacob Immig, a sugestão é de que todo esse dinheiro seja destinado para compra de água, materiais de higiene e limpeza, alimentos e tudo que for necessário para auxiliar os atingidos pela maior enchente já registrada na história do Rio Grande do Sul.


“No momento em que vivemos, não temos como ficar de fora. Toda ajuda ao nosso Estado é muito importante”, destaca. O prefeito Diego Francisco garantiu que vai destinar o recurso da melhor forma. “Nossa cidade já trabalha arduamente no socorro aos municípios vizinhos e agora terá ainda mais força”, citou  Immig.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page