top of page
Buscar

Estação São Leopoldo da Trensurb recebe mais uma ação do projeto Help neste sábado


Imagem: divulgação/ projeto Help.

A Estação São Leopoldo da Trensurb recebe, neste sábado (30), das 10h às 12h, mais uma vez a ação Vida sobre Trilhos, do projeto Help, focada em saúde mental e valorização da vida. Voluntários do projeto irão distribuir mensagens motivacionais aos usuários do metrô e oferecer um local de escuta qualificada, o chamado “Cantinho do Desabafo”, onde ficam à disposição para ouvir e conversar com quem esteja necessitando de apoio emocional.


Além disso, eles promovem dinâmicas interativas diversas buscando incentivar que o público participante da ação alcance suas próprias histórias de superação. O projeto também disponibiliza ainda o acompanhamento das pessoas atendidas por parte dos voluntários e conta também com atendimento por telefone e WhatsApp, por meio do número nacional (11) 4200-0034. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas em todo o planeta sofrem de depressão. A cada 40 segundos, uma pessoa, no mundo, tira a própria vida. E o Rio Grande do Sul, historicamente, é o Estado com a maior taxa de suicídio do Brasil, que chega a 12,4 mortes a cada 100 mil habitantes.


Buscando contribuir para mudar essa realidade, os voluntários do Help prestam serviços à comunidade, ao conscientizar sobre a saúde mental e valorização da vida e também amparar aqueles que lidam com ansiedade, depressão, síndrome do pânico, desejos de suicídio, entre outros. Os participantes do projeto são, em geral, pessoas que já venceram esses problemas, muitas vezes vistos como tabu na sociedade. Desse modo, eles procuram realizar um trabalho social, apresentando, através de suas próprias histórias de vitória, ferramentas para que outras pessoas também possam superar questões de ordem emocional e reconstruir sua saúde mental.

0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page