Estação São Leopoldo da Trensurb recebe mais uma ação do Projeto Help neste sábado
- Start Comunicação
- 23 de fev. de 2024
- 2 min de leitura

A Estação São Leopoldo da Trensurb recebe neste sábado (24), das 10h ao meio-dia, mais uma ação Vida sobre Trilhos, do Projeto Help, focada no cuidado com a saúde mental e valorização da vida.
De acordo com a empresa, voluntários do projeto irão distribuir mensagens de apoio e motivacionais aos passageiros do metrô, além de oferecer um local de escuta qualificada, o chamado “Cantinho do Desabafo”, onde ficam à disposição para ouvir e conversar com quem precisar de apoio emocional.
Além disso, são promovidas dinâmicas interativas buscando incentivar o público a participar da ação e a alcançar suas próprias histórias de superação. O projeto também disponibiliza o acompanhamento dos participantes das atividades e conta com atendimento via telefone e WhatsApp, por meio do número nacional (11) 2392-6910.
A parceria da Trensurb com o Help teve início em outubro de 2022 e a ação do próximo fim de semana será a 68ª. Desde o início dessa parceria, aproximadamente 17,8 mil usuários do metrô foram alcançados pelas ações do Help nos seis municípios atendidos pela linha do trem e mais de 200 pessoas foram atendidas no Cantinho do Desabafo.
A ação do último sábado (17), na Estação Canoas, contou com a participação de 14 voluntários, a distribuição de 330 mensagens e o atendimento de três pessoas no “Cantinho do Desabafo”. Um dos voluntários, que preferiu não se identificar, destacou que “a cada atividade realizada, vemos a necessidade do trabalho realizado com o projeto. As pessoas têm a atenção e o acolhimento que muitas vezes não recebem em outros lugares. Nós estaremos sempre presentes para ajudá-las”.
Estão programadas ações nas estações até junho, sempre aos sábados, das 10h às 12h. Confira o cronograma das próximas atividades:
24/2, na Estação São Leopoldo;
02/3, na Estação Novo Hamburgo;
09/3, na Estação Mathias Velho;
16/3, na Estação Sapucaia;
23/3, na Estação Mercado;
30/3, na Estação Canoas.
Fonte: Trensurb
Comments