top of page
Buscar

"Estamos posicionados com o Heliomar, é o nome para vencer", garante presidente do PSDB leopoldense

Atualizado: 14 de set. de 2023



Imagem: Guilbert Trendt/ Start Comunicação.

Nesta quarta-feira (13), o Programa Start News recebeu a presidente do PSDB de São Leopoldo, Kelbe Gonçalves, e a presidente do PSDB Mulher da cidade, Melissa Goulart, que comentaram sobre o trabalho das mulheres na política, as visões sobre o governo municipal atual e as articulações para as eleições de 2024.


Kelbe iniciou falando da importância das mulheres entenderem seu potencial para trabalhar na política. "Elas pensam que elas não podem fazer o diferencial. Quando uma mulher assume, a gente pode muito mais, só que muitas mulheres não acreditam nisso. Tem aquele pensamento enraizado que só vão para preencher cotas", argumentou. A presidente do PSDB também comentou sua vontade em expandir a agremiação política. "Nosso objetivo é, em 2024, ser um partido grande, um partido onde uma mulher pode falar", completou.


"Até então as mulheres entravam nos partidos e concorriam pra ajudar a chapa. Tu entra lá e já tem uma pessoa preferida, as mulheres ficavam em segundo plano", comentou Melissa Goulart, indo ao encontro com a fala da colega de partido. Ela também citou o crescimento do PSDB em São Leopoldo nos últimos meses. "O PSDB entrava num fusca, hoje já cabe num ônibus. A Kelbe foi chamando e quando me deparei tinham chegado mais pessoas importantes no partido. Nós estávamos desmotivados com os resultados das últimas eleições, mas ela foi uma guerreira", exaltou.


A presidente do PSDB também analisou o governo atual de Ary Vanazzi (PT). "A máquina pública está inchada, a gente vê bastante pessoas no governo, bastante empréstimos. Mas tem obras também. Não podemos deixar de falar do trabalho do Geison [Freitas] no Semae", avaliou. Ela também criticou a gestão da saúde municipal. "A fiscalização da UPA, tem dias que tem todos os médicos, mas tem dias que não, quem fiscaliza? Não foi feita uma gestão, não teve melhora na saúde de São Leopoldo, muitas cirurgias eletivas estão paradas", destacou


O tema seguinte foi as definições para as eleições municipais de 2024. "Nós estamos posicionados com o grupo do Heliomar (PL), esse é o nome para vencer, a política de oposição de São Leopoldo está cansada de perder. A gente não pensa nessa questão de tirar o PT, nós estamos focados em fazer uma cidade diferente", projetou Kelbe. Ela ainda comentou sobre o plano de governo. "O Heliomar está passando em todos os bairros com o programa Minha Voz, as pessoas estão falando suas necessidade e demandas. Baseado nisso, estamos montando nosso plano de governo", afirmou.


Melissa ainda prospectou alguns projetos do PSDB Mulher. "Eu tenho várias ideias para fazer no Outubro Rosa, na conscientização do câncer de mama. Eu quero fazer a distribuição de materiais, vamos reunir as mulheres, fazer um chá, um bate-papo", projetou.


As convidadas ainda comentaram outros temas ligados as movimentações políticas para as eleições. A gravação do Programa Start News está disponível nos canais da TV Start News no YouTube e Facebook, e tem reprise nesta quarta-feira (13), às 20h10, na radiostart.com.br.


Confira a entrevista completa:

Gustavo Bays, da Redação Start








0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page