top of page
Buscar

Estaqueamento do novo viaduto na ERS-240, na Scharlau, deve começar na próxima segunda-feira

Imagem: Lauro Alves/ Agência RBS.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (3), ficou acertado para a próxima segunda-feira (10) o início da operação de estaqueamento do viaduto na ERS-240, no bairro Scharlau. O encontro contou com a presença de representantes da Prefeitura de São Leopoldo, entre eles servidores do Semae, Semov, Semurb e Guarda Civil Municipa, do Consórcio BR-116/Norte – responsável pelas obras na BR-116 na região – e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).


Na ocasião, foram ajustados ainda detalhes para a execução da obra para que não haja interferências nas redes de drenagem, de telecomunicações, de gás natural e de energia elétrica durante as escavações.

Conforme o superintendente de Urbanismo, João Henrique Dias, foi repassado um esquema das tubulações desses sistemas para a empresa responsável pela obra. "De qualquer forma, equipes do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) ficaram de sobreaviso, caso ocorra algum imprevisto", comentou.


Outra questão acertada diz respeito à realocação das paradas de ônibus que ficavam próximas à passarela localizada em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida e que foi

removida há cerca de uma semana para instalação do viaduto. A estrutura foi substituída, temporariamente, por um sistema de sinaleira de pedestres. Os novos pontos ficam próximos à travessa Tijuca e à Rua Cruzeiro do Sul, junto a outra passarela.

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page