top of page
Buscar

"Estou em São Leopoldo há 50 anos e 43, na construção do PT na cidade", afirma Nestor Schwertner

Nesta quinta-feira (18), o Programa Start News recebeu o presidente da Fundação Hospital Centenário e vereador licenciado, Nestor Schwertner, que falou sobre o processo interno do PT para escolher o candidato do partido à chapa majoritária nas Eleições Municipais de outubro.


O presidente começou falando da importância da decisão a ser tomada pelo partido neste domingo (21). "Estamos, de fato, a três dias, talvez, do momento mais importante dos 43 anos da história do Partido dos Trabalhadores aqui na nossa cidade. Não é só do interesse dos filiados, mas evidente com um grande acompanhamento de toda a cidade e região em relação a esse tema, visto que estamos discutindo a sucessão do prefeito [Ary] Vanazzi, que num período de 50 anos é o prefeito, é o partido que chegou a superar todos os limites com quatro mandatos. Estamos de bem, debatendo, conversando muito com os filiados", afirmou.


Para Nestor, o que o diferencia do outro postulante à vaga do PT para concorrer em outubro – o secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor –, é sua história na cidade e o trabalho realizado em diversas áreas durante os quatro mandatos de Vanazzi. "O que nos leva a concorrer? primeiro: eu, esse ano, em março, faço 50 anos de São Leopoldo. Nasci em Itapiranga (SC), me criei no Oeste do Paraná e estou aqui há 50 anos e 43, na construção do Partido dos Trabalhadores. Todos os dados, todo o trabalho que nós fizemos em sete mandatos na Câmara de Vereadores. Nesse período tão importante dos quatro mandatos, assumimos o Orçamento Participativo, fomos o primeiro secretário do OP, também fomos presidente da Câmara de Vereadores, Oposição ao governo de excelência do Moacir [2013 a 2016]. No retorno do Vanazzi em 2016 assumimos o Semae, que tinha três folhas de pagamento em atraso. No momento seguinte fomos para a Secretaria de Segurança e agora estamos no Hospital Centenário”, destacou o político.


Caso seja o escolhido do partido e vença as eleições em outubro, o atual presidente da Fundação Hospital Centenário planeja dar atenção especial ao tema da saúde pública. “Eu penso, profundamente, e continuarei ouvindo o prefeito Vanazzi, que de fato será sempre o prefeito de honra da nossa cidade. A minha prioridade é a área da saúde, que, na minha avaliação, é a área de maior sensibilidade e valor agregado. É muito importante ter uma rede mais forte de saúde e São Leopoldo é um grande polo regional no Vale do Sinos, e se não for só na cidade, também compor um consórcio na região para trabalhar essa perspectiva”, projetou o pré-candidato.


“A nossa prévia de domingo não é uma brincadeira, é a prévia que vai consolidar a nossa proposta de cidade. Qual é o caminho que vocês vão indicar? O PT vai ajudar e escolher bem o que mais satisfaz a nossa perspectiva de futuro. Talvez esse seja o melhor momento da minha família, da relação de todos nós e tenho certeza, sim, que é isso que nós podemos fazer para contribuir com a cidade”, finalizou Nestor.


A gravação completa do Programa Start News está disponível nos canais da TV Start News no YouTube e Facebook.

Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário

Comments


labelladonnasaoleopoldo.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page