top of page
Buscar

Estudantes disputam classificatórias de futsal dos Jogos Escolares Municipais de São Leopoldo


Imagem: Bianca Amábile/ PMSL.

A manhã desta terça-feira (15) iniciou com muita euforia dos estudantes da rede pública de São Leopoldo. Os Jogos Escolares Municipais (JEM) reuniram alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal e Estadual de Ensino em competições de Futsal no Ginásio Municipal Celso Morbach e no Centro de Eventos Municipal. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/Fecomércio-RS) colaboraram na organização anual das atividades do JEM.


Ederson dos Santos, coordenador do JEM e professor de educação física, destacou o recorde de inscrições neste ano, com mais de 700 alunos participando da modalidade de futsal. Ao todo, são 51 equipes masculinas e 38 femininas que competirão ao longo de agosto. Para acomodar esses jogos, a competição ocorre também no Centro de Eventos. “Aqui é um clima bem agradável e descontraído”, comenta Ederson.


Na fase classificatória, Rafael Serrano, um aluno de 11 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marechal Ilha Moreira, enfatizou a importância do otimismo nos jogos. “Sempre otimista querendo chegar na final pra ganhar o primeiro lugar, mas se pegar quarto, terceiro ainda é muito bom, o importante é se esforçar e dar tudo de melhor, o ruim é sair daqui sabendo que não se esforçou”. Rafael também compartilhou seu amor pelo futebol, mencionando que frequenta uma escolinha e acredita em seu potencial.


As competições continuam nos dias 17, 18, 21, 28 e 31 de agosto. A semana ainda reserva os jogos femininos, que ocorrerão nesta quinta (17) e sexta-feira (18).


Fonte: PMSL

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page