top of page
Buscar

Estudantes leopoldenses realizam doação de sangue no Hemovida, em Novo Hamburgo


Imagem: divulgação/ PMSL.

Desde o ano passado, um ato de solidariedade une estudantes, pais e professores da Escola Estadual Villa Lobos, em São Leopoldo: doar sangue no Hemovida, em Novo Hamburgo. A ideia surgiu durante uma aula de biologia quando uma aluna revelou que sua irmã precisava de doadores. Foi o início de uma mobilização que perdura até hoje.


Com apoio logístico da Secretaria Municipal da Saúde de São Leopoldo, que atendeu ao pedido de transporte feito pela professora Ana Cláudia Triches, cerca de 50 alunos, divididos em dois grupos, estão se deslocando até a cidade vizinha para realizar a boa ação nesta quarta (23) e quinta-feira (24). “É gratificante demais ajudar outras pessoas. Esse gesto significa doar vida”, ressaltou a professora Ana, que nas suas aulas fala sobre a função do sangue no corpo humano.


“Além do gesto nobre, a gente consegue associar o tema com os ensinamentos de biologia no ambiente escolar. Isso já inspirou inclusive trabalhos de iniciação científica”, revelou. Participaram da ação estudantes do segundo e terceiros ano do ensino médio.


Podem doar sangue pessoas dos 16 aos 69 anos. Menores de idade levaram autorização dos pais. A edição desse ano contou com a participação de pais e responsáveis que aderiram à ideia.


A secretária da Saúde, Andréia Nunes, elogiou a iniciativa. “No meio de tantos desafios que temos diariamente, mobilizações espontâneas, como essa, nos enchem de esperança. Ficamos felizes em contribuir”, afirmou.


Fonte: PMSL

0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page