top of page
Buscar

"Eu não estou rica, eu tenho que trabalhar", diz enfermeira que comemorou suposta vitória na Mega da Virada

Foto do escritor: Start Comunicação Start Comunicação

Imagem: Tatiana Tramontina/ Agência RBS.

Um sonho que durou apenas alguns minutos. Era por volta das 20h30 da terça-feira (31) quando a técnica de enfermagem Josiane Bittencourt, que trabalha em um hospital de Passo Fundo, no Norte gaúcho, conferiu os números da Mega da Virada e achou que tivesse ganhado o prêmio.


As dezenas sorteadas neste ano foram 01 - 17 - 19 - 29 - 50 - 57. No "cartão premiado" de Josiane todos estes estavam circulados. Ao checar o jogo com os colegas de plantão, o grupo achou que bastava os números estarem no bilhete para ser premiado.


"Eu e mais alguns colegas assistimos o ao vivo do sorteio. Ao conferir, começamos a acertar um, dois, três, quatro, e no quinto a colega do lado parou de conferir o bilhete dela e veio para o meu. Acertamos o último número no bilhete e não deu pra segurar. Falei: 'ganhei na Mega Sena'", conta Josiane.


O que eles não sabiam é que os números estavam em jogos diferentes e não na mesma linha, conforme exige o regulamento. Cada sequência de números na horizontal corresponde a um jogo. Para ganhar, Josiane teria que ter acertado seis números no mesmo jogo, o que não aconteceu.


O vídeo do momento da descoberta, gravado pela médica Nathália Dal-Ros, viralizou no TikTok e já soma 88,7 mil curtidas e mais de 11 mil compartilhamentos.


"Eu comecei a gravar porque pensei: 'depois você vai estar em Paris e vai querer ver como tu ganhou e qual foi a tua reação'. Eu acabei gravando e ela já me disse de imediato para não divulgar porque iam raptar ela e roubar o cartão", relembra a médica.


Balde de água fria


A técnica de enfermagem entrou em um bolão com outras 27 pessoas de uma cidade vizinha. Ela conta que foi quando uma das outras participantes do bolão enviou a mensagem "Não foi dessa vez", que a dúvida bateu.


"Foi aí que eu perguntei para o meu irmão como que funcionava. Questionei se a colega do bolão não tinha os mesmos números que eu. Como que eu ganhei e ela não? Pedi para ele olhar o bilhete. Ele olhou e me disse: 'Não foi dessa vez. Tu conferiu como bingo, mas é linha por linha'. Eu disse para ele me levar de volta para o trabalho que eu preciso trabalhar. Eu não estou rica, eu tenho que trabalhar. Vamos para o plantão", relembra.


Josiane conta que os planos para o destino do dinheiro já estavam pensados. Um deles era fazer uma viagem para Paris com a mãe.


"Eu tenho dois filhos, três netos e uma mãe de 80 anos que sempre quis conhecer Paris. Uma das coisas seria viajar com ela. Também teria dado casa própria para os meus filhos, endireitar um pouco a família, quem precisasse. Essa era minha concepção, era ajudar a família. Mas, vamos continuar jogando, porque a esperança é a última que morre", conta.


No total, oito apostas dividiram o prêmio recorde de R$ 635,4 milhões – e nenhum dos ganhadores é do RS. Os vencedores são: dois de Brasília (DF), um de Nova Lima (MG), dois de Curitiba (PR), um de Pinhais (PR), um de Osasco (SP) e outro de Tupã (SP).


Fonte: GZH

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


banner-start980x135.png
Caixinha de perguntas Start.png
start start start.png
bottom of page