Fabian Volpi, goleiro do Aimoré, lidera única defesa que não sofreu gol no Gauchão
- Start Comunicação

- 3 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

Os quatro pontos conquistados pelo Aimoré no Campeonato Gaúcho passam muito pelas boas atuações do goleiro Fabian Volpi, que ainda não sofreu gols em dois jogos disputados. Primo de Tiago Volpi, do São Paulo, o dono da meta do Índio Capilé terá mais um duelo de fogo nesta quinta-feira, contra o Caxias, em São Leopoldo, pela terceira rodada.
A família Volpi, aliás, tem em sua linhagem outros goleiros. O pai de Fabian foi arqueiro no futebol amador, enquanto o irmão, Neto, atualmente defende as cores do Peñarol.
"Eu comecei justamente pela influência do meu irmão e do meu pai. Comecei como zagueiro nas escolinhas, mas depois, como o Neto era goleiro e o meu pai também, eles me influenciaram bastante para virar goleiro. Lógico que depois apareceu o Tiago, que também é uma grande referência", comenta Fabian em entrevista ao ge.
Entretanto, o maior exemplo do atleta de 24 anos é mesmo Neto Volpi. O irmão mais velho possui uma carreira consolidada no exterior. Formado no Figueirense, passou por Inter de Lages e Santo André no Brasil. Nas últimas temporadas, defendeu o América de Cali e o Deportivo Pasto, ambos da Colômbia, e o Penãrol, do Uruguai.
"Em relação ao Tiago, nós não temos aquele contato. Mas ele nos apoia e torce bastante. Sempre que pode, também ressalta que está acompanhando, mas não é um contato muito próximo", conta Fabian.
Já Fabian iniciou a profissionalização nas categorias de base do Inter de Lages. Transferiu-se para o Joinville, onde permaneceu nas últimas três temporadas.
Contratado pelo Aimoré após disputar a Série D do Campeonato Brasileiro no JEC, o goleiro vive um dos seus melhores momentos. Estreante no Gauchão, Fabian já mostrou o seu valor com apenas duas partidas, tanto que ainda não foi vazado.
No segundo tempo da vitória por 1 a 0 contra o Guarany, no último domingo, foram pelo menos três defesas que garantiram os três pontos fora de casa.
"Tem uma diferença entre os campeonatos, a gente como é o estadual daqui. Fico feliz em ajudar o clube. É uma maneira boa de começar, com duas atuações boas", analisa Volpi.
Após os resultados de quarta-feira, o Aimoré caiu para a sexta colocação na tabela com quatro pontos. Para o goleiro do Índio Capilé, o fundamental é manter a boa fase, principalmente nos duelos dentro do Estádio Cristo Rei.
"Acredito que esses dois resultados já mostraram o que queremos dentro do Gauchão. É fazer o nosso dever de casa que eu acredito que estaremos brigando lá em cima na tabela", finaliza o goleiro.
O próximo desafio de Fabian Volpi com a camisa do Aimoré está marcado para esta quinta-feira, às 19h, no Estádio Cristo Rei. O adversário é o Caxias, em partida válida pela terceira rodada do Gauchão.
Fonte: ge RS































Comentários