O bairro Santos Dumont, que fica às margens da BR-116, em São Leopoldo, ainda está alagado, mas moradores já conseguem acessar algumas ruas para fazer limpeza e retirar entulhos. Entre eles, estão Dornelis e André Luiz da Silva, que construíram uma casa para morar com os cinco filhos e tinham se mudado apenas três dias antes das enchentes no Rio Grande do Sul.
"Compramos todas as coisinhas novas para dentro de casa, entramos numa dívida de quase R$ 40 mil, R$ 30 e poucos mil", conta o morador. "Doamos o que tinha, demos um monte de coisinha boa, geladeira, sofá, fogão, compramos um outro novo. Compramos de talher para cima e perdemos tudo, tudo: cama box para os meus filhos, colchão, televisão, a mesa estava dentro da caixa, não foi tirada, não foi montada, a estante, a cozinha não foi montada, a geladeira estava no plástico e virou nisso aí", afirma André.
Além das perdas materiais, um dos filhos do casal foi internado em uma UPA com leptospirose. À reportagem da CBN, André Luiz contou que eles tiveram que deixar o bairro rapidamente e ficaram com a água até o pescoço. A família ainda perdeu os animais de estimação: três cães e duas calopsitas.
Fonte: Rádio CBN
Comentarios