Fepam flagra descarte irregular de esgoto sanitário em Capão da Canoa
- Start Comunicação

- 11 de jan.
- 1 min de leitura

Uma ação de fiscalização realizada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) nesta sexta-feira (10) resultou no flagrante de transbordo irregular de resíduos sanitários em Capão da Canoa, no Litoral Norte. A empresa responsável pela prática foi autuada e terá sua licença suspensa.
O caso reforça a necessidade de atenção ao descarte correto de dejetos, especialmente nesta época do ano, quando o fluxo de caminhões limpa fossa aumenta no litoral. Segundo a Fepam, os resíduos transportados devem ser destinados a unidades de tratamento licenciadas, conforme previsto em lei.
Os caminhões limpa fossa, que transportam resíduos provenientes de tanques sépticos, caixas de gordura e banheiros químicos, precisam de licenciamento específico para operar. O presidente da Fepam, Renato Chagas, alerta que lançar dejetos em locais não autorizados, como bueiros, arroios, lagoas ou praias, é crime ambiental e será penalizado.
A Fepam também reforça a importância da denúncia por parte da população. Caso sejam observados atos suspeitos, como o descarte irregular, é possível denunciar enviando fotos da placa do veículo, local, horário e demais informações para o número (51) 99982-7840.































Comentários