top of page
Buscar

Fernando Menezes toma posse como secretário do Orçamento Participativo

Imagem: Lisandro Lorenzoni/ PMSL.

O desafio de ouvir as demandas da participação popular tem um novo gestor. Fernando Menezes tomou posse como secretário do Orçamento Participativo (OP), na tarde desta quinta-feira (1º). Todas as falas foram de agradecimento ao antigo titular da pasta, André Lemke – hoje diretor da Câmara de Vereadores –, pelo trabalho e diálogo que manteve à frente do OP.


“Vocês [conselheiros e conselheiras] que vivenciaram essas experiências de transformação política, de como eram os bairros e de como estão hoje, sabem do compromisso que é fazer política para aqueles que mais precisam nas periferias da cidade, sejam os trabalhadores, trabalhadoras, pequenos, médios e microempresários, e vocês nos ajudaram nessa construção”, disse o prefeito Ary Vanazzi, recordando as obras demandadas coletivamente pelo OP.


Fernando Menezes resgatou a história do Orçamento Participativo em São Leopoldo e demais cidades que tiveram a oportunidade de experienciar a tomada de decisões por meio democrático. Ele deixa o cargo de conselheiro do OP para assumir a coordenação. “Tenho que agradecer a minha equipe que me recebeu muito bem e no qual vou aprender muito com eles também. Agora estou do lado de cá e vamos estar dialogando com os conselheiros e conselheiras para socializar as demandas que chegarão”, disse.


O secretário-geral de Governo, Nelson Spoalor, destacou a importância do Orçamento Participativo como porta-voz da comunidade, no auxílio da gestão pública e no processo da democracia. “Esse é o grande desafio: a gente olhar a cidade como se fosse a nossa rua, o pátio da nossa casa, é cuidar da cidade, das pessoas. É buscar a partir da participação popular, uma cidade que cresça, que desenvolva, que tenha geração de emprego, mas que tenha igualdade e inclusão social”, afirmou.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page