top of page

Força-tarefa para limpar redes pluviais após enchente segue atuando em São Leopoldo

Imagem: Estevan Benacchi/ PMSL.

Uma força-tarefa para desobstruir redes pluviais e bocas de lobo em diversos bairros da de São Leopoldo vem sendo realizada nos últimos meses pela Secretaria de Obras e Viação (Semov) e pelo Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). A ação faz parte do plano de reconstrução após a enchente de maio, que causos danos à infraestrutura municipal.


O trabalho faz parte da terceira fase de recuperação da cidade, que começou com a recomposição dos diques nos bairros Vicentina e Santos Dumont/vila Brás. Após isso, a Prefeitura removeu 330 mil toneladas de resíduos das áreas mais afetadas.


Agora, equipes com caminhões de hidrojateamento estão limpando redes e galerias pluviais em áreas críticas que tiveram o sistema de drenagem bloqueado por sedimentos trazidos pelas águas.


“Estamos na terceira fase que consiste na limpeza das canalizações em galerias maiores para evitar os alagamentos, que devem ocorrer em casos específicos e pontuais onde nós ainda não conseguimos fazer o serviço. É um trabalho intenso que deve demorar entre 60 a 90 dias para limpar todas as redes e galerias pluviais”, afirmou o prefeito Ary Vanazzi nesta terça-feira (1º).


Com o objetivo de prevenir novos alagamentos, o serviço vai continuar até que todas as áreas afetadas sejam completamente limpas e restauradas.

Comments


980x135406b8d94-f8c6-4d9b-94f9-56f57ba24092.png
start start start.png
Banners Digitais - ajustado_SICREDI- 980x135px.png
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
2.png
bottom of page