top of page
Buscar

Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo convoca mais de 160 concursados para ampliar e reforçar o atendimento da população


Imagem: divulgação/ FMS-SL.

A Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo (FMS-SL) convocou 133 profissionais para trabalhar na saúde pública do município, e na próxima semana convocará mais 28. Trata-se da primeira leva de aprovados no concurso público da instituição, realizado em 4 de fevereiro deste ano.


Estão sendo chamados médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeuta ocupacional, sanitarista, fisioterapeuta, condutores de ambulância, técnicos em enfermagem e assistentes administrativos para atuar nos serviços de saúde do município sob gestão da fundação.


A ideia da criação da FMS-SL surgiu através da análise de dados e das discussões realizadas na elaboração do Plano Municipal de Saúde 2022-2025, com a missão de gerir serviços de saúde por meio de redes de atenção com foco no cuidado integral e humanizado, a fim de promover atenção à saúde de qualidade, ampliar o acesso e fortalecer o serviço-ensino de acordo com os princípios do SUS.


Atuando nos serviços desde agosto de 2023, a fundação administra as UBSs Santa Marta e Paim, Equipe de Atenção Primária Prisional, Equipe do Consultório na Rua, Equipe de Apoio Matricial na Atenção Primária, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD), Equipe Multiprofissional em Atenção Domiciliar (EMAD), SAMU e a Unidade de Internação Psiquiátrica dentro do Hospital Centenário. E ainda no primeiro semestre deste ano assumirá mais 12 serviços de saúde.


Os convocados estão recebendo o aviso via e-mail, para agilizar o processo. A listagem encontra-se publicada no Diário Oficial dos Municípios, disponível no site da Prefeitura de São Leopoldo.


Fonte: PMSL

0 comentário

コメント


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page