O Challenger de São Leopoldo teve sua lista de duplas divulgada pela ATP durante esta segunda-feira (18). Assim como a lista de simples, nas duplas a competição também terá uma disputa de atletas de muita qualidade nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube.
Destaque para uma dupla recém-formada entre os gaúchos Marcelo Demoliner (#82) e Orlando Luz (#117), que tem a perspectiva de estar entre as melhores duplas do mundo em breve. Demoliner já foi número 32 do mundo nas duplas e terá ao seu lado Orlandinho Luz, um atleta de alto nível e que já foi número 1 do mundo na categoria infantojuvenil.
Além deles, os outros brasileiros que figuram na lista de entrada são Fernando Romboli (#106) e Marcelo Zormann (#114) e Pedro Sakamoto (#284) e Daniel Dutra da Silva (#235).
O gaúcho Orlandinho Luz, que em 2022 figurou na edição do São Léo Open, comemorou o retorno à competição e projetou uma torcida em peso de seus conterrâneos em seus jogos. "Estamos jogando juntos aqui no Paraguai (Orlandinho e Demoliner) e depois vamos para São Leopoldo. Estou muito feliz de ter essa experiência de jogar pela primeira vez junto com o Demoliner e poder atuar em solo gaúcho. Tive a oportunidade de jogar em 2022 no São Léo Open e me sinto muito em casa. A organização é super boa e fico muito confortável de jogar aí. Espero que possamos ter uma torcida em peso nos jogos e contar com o apoio dos gaúchos", projetou.
O São Léo Open 2024 será realizado do dia 24 a 31 de março, no São Leopoldo Tênis Clube.
O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional - São Léo Open tem o patrocínio Master da Stihl, além do copatrocínio de Unique e Superlegal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio principal é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, além dos apoios já confirmados de Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Sesc, Le Contour Clínica, Hyper, Intral, Choperia Heinz Beer, Haas Contâiners, Print Art, Novatta Imóveis, Fronteira Sul Carnes, DKS Digital, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Fonte: One Comunicação
Comentarios