top of page
Buscar

Gabinete de Acompanhamento da Famurs está disponível para receber demandas dos municípios atingidos por enchentes


Imagem: divulgação/ Famurs.

Diante das fortes chuvas que assolam o RS, a Famurs, através do Gabinete de Acompanhamento dos Desastres Naturais, formulou a “Rede Famurs de Solidariedade” para auxiliar no envio e recebimento de donativos aos municípios lesados.


Através do WhatsApp (51) 99330-5414, a Famurs está à disposição dos prefeitos para facilitar a articulação de demandas urgentes entre municípios e junto ao governo do Estado e governo federal. Municípios que necessitarem de maquinário, alimentos e produtos de limpeza devem sinalizar o Gabinete de Acompanhamento pelo telefone acima.


“Para auxiliar na logística, colocamos a entidade à disposição para concentrar esses pedidos de ajuda dos gestores municipais e, diante deles, conseguir articular entre os colegas prefeitos, com os governos ou entidades que solidarizarem com mais esta calamidade. Vamos juntos, mais uma vez, enfrentar um momento difícil”, enfatizou o presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi.


De acordo com o coordenador-geral da entidade, Nado Teixeira, uma das demandas já encaminhadas à rede foi solicitada pelo prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi. "O prefeito me pediu para auxiliar na solicitação de helicóptero e condições para salvar vidas na cidade", afirmou.


Fonte: Famurs

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page