
Três agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo estão participando do 1° Curso de Condutor de Cães de Polícia, promovido pela Guarda Municipal de Campo Bom. A qualificação, que ocorre ao longo desta semana, tem carga horária de 50 horas e aborda temas como faro de entorpecentes, guarda e proteção, uso social dos cães em escolas e asilos, policiamento em eventos e noções de veterinária.
De acordo com Jorge Pinheiro, agente da GCM de Campo Bom, o curso proporciona aos participantes o conhecimento necessário para implementar canis em suas corporações. "Os alunos, após o curso, terão a possibilidade de, com os conhecimentos adquiridos, implementarem canis em suas respectivas unidades", destacou.
A formação é vista como um passo estratégico pela GCM de São Leopoldo, que trabalha para a criação de um canil próprio. O diretor da Guarda, José Carlos Pedrozo, ressaltou a relevância da iniciativa. “Trabalhamos no projeto para implementar um canil em nossa Guarda, e o conhecimento adquirido pelos guardas será de vital importância quando o projeto se tornar realidade”, afirmou.
O curso reúne participantes de diversas instituições, incluindo agentes das Polícias Civil e Penal, Corpo de Bombeiros Militar e Guardas Municipais de outras 13 cidades do Rio Grande do Sul.
Comments