Dezessete novos agentes deram início à formação completa na Escola de Formação e Aperfeiçoamento (Efag) da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo, nesta segunda-feira (8). A formação inclui a matriz curricular nacional das Guardas Municipais, além de curso de fiscalização de trânsito e armamento e tiro.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), essa é a segunda turma a ser formada pelo município, após a entrada de 47 novos guardas no ano passado.
Durante as boas-vindas aos agentes, o prefeito Ary Vanazzi destacou a importância da GCM nos diversos setores de atuação, como a Ronda Lilás, Ronda Escolar e Grupamento Ambiental. “Temos que estar preparados para responder a todas essas demandas da nossa comunidade", afirmou o prefeito.
Para a titular da Semusp, Giselda Matheus, "nossa prioridade é sermos amigos da comunidade, especialmente das crianças e das mulheres. A humanidade é o que mais nos preocupa e nos enche de orgulho em servir nossa população".
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comments