top of page
Buscar

Gigantes celebrando respeito e equidade: oficina comunitária de bonecos está com inscrições abertas em Novo Hamburgo

Imagem: divulgação.

Estão abertas as inscrições para o projeto Gigantes celebrando respeito e equidade: oficina comunitária de bonecos, que propõe oficinas de iniciação teatral, práticas de perna de pau e confecção de bonecos de médio e grande porte. As inscrições são gratuitas pelo formulário na bio do Instagram @tretateatro ou através do WhatsApp (51) 9 8604.4907.


As oficinas são abertas a todas as pessoas e acontecerão na quadra da Escola de Samba Protegidos da Princesa Isabel, localizada no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo, com a colaboração de Lana Flores, presidente da Escola e agente comunitária do projeto.


Liderando a construção dos bonecos estarão os arte-educadores Pam Fogaça e Salim Rocha, artistas de teatro e arte na rua, assistidos por intérprete de libras.


Durante os encontros e como temática do projeto, propõe-se o levantamento de diálogos com a comunidade, a partir de uma visão interseccional, sobre temas que transpassam os grupos vulnerabilizados, suas lutas por respeito e equidade.


Para a confecção dos bonecos, serão utilizados materiais recicláveis e reutilizáveis, recolhidos juntamente com a comunidade e também, sobras de material da própria Escola de Samba.


A equipe também é composta pela jornalista comunitária Mariana Mattos e a fotógrafa Maria Luiza Apollo, que irão acompanhar o projeto e produzir um foto-livro para documentar e compartilhar as conquistas da comunidade no processo criativo.


Com ênfase na participação de jovens e adultos, as técnicas das oficinas são adequadas para participantes de qualquer formação ou nível de experiência: artistas, estudantes ou membros do público em geral.


Após as oficinas, o projeto vai culminar com a realização de um desfile das performances e bonecos criados, acompanhado por instrumentos percussivos da bateria da Escola de Samba Protegidos da Princesa Isabel, atraindo o público da cidade e região.


Confira as oficinas:


Oficina de iniciação teatral e práticas de perna de pau

  • Quando: quintas-feiras de abril;

  • Horario: 19h às 21h.


Oficina de criação e operação de bonecos gigantes

  • Quando; quintas-feiras de maio e 6 de junho;

  • Horário: 19h às 21h.


Desfile final - Cortejo de bonecos gigantes

  • Quando: 9 de junho, no período da tarde;

  • Local: R. Germano Fehse, 115, bairro Rondônia, Novo Hamburgo - (Escola de Samba Protegidos).


Guilbert Trendt, da Redação Start, com colaboração da jornalista Mariana Mattos

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page