top of page
Buscar

Governo do RS anuncia que famílias afetadas pelo ciclone de junho terão isenção da tarifa de água


Imagem: divulgação.

Após analisar o pedido do governo do Rio Grande do Sul, encaminhado antes da conclusão do processo de privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o grupo Aegea, adquirente da companhia, confirmou que irá isentar a cobrança da tarifa básica dos clientes de baixa renda atingidos pelas inundações ocasionadas pelo ciclone extratropical de junho.


O anúncio foi realizado na tarde desta quinta-feira (13), durante reunião entre o governador em exercício, Gabriel Souza, a presidente da Corsan, Samanta Takimi, e diretores do grupo Aegea no Palácio Piratini. De acordo com o Executivo, a isenção corresponderá ao período de 30 dias, podendo ser prorrogada, e será implementada a partir da identificação dos imóveis.


“Muitas famílias perderam casas, móveis e bens no ciclone do mês passado, em especial no Litoral Norte. Esta é uma medida de assistência importante para auxiliar as famílias de baixa renda que foram diretamente atingidas”, disse Souza.


A medida vai beneficiar cerca de 2 mil famílias que também fazem parte do grupo apto a receber o auxílio financeiro para situações de calamidade ou emergência, instituído por lei sancionada na quarta-feira pelo governador em exercício.


Durante o encontro, a Aegea também apresentou um plano de investimento em obras de saneamento para o Litoral Norte, prevendo intervenções nos municípios de Torres, Arroio do Sal, Osório, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé, Tramandaí, Cidreira e Balneário Pinhal.


Fonte: Correio do Povo



0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page