top of page
Buscar

Governo do RS oficializa apoio à candidatura de Poa como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 27


Imagem: divulgação/ Governo do RS.

O secretário do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Danrlei de Deus, entregou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), nesta terça-feira (24), o documento que oficializa o apoio do governo do Estado à candidatura de Porto Alegre como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de futebol de 2027.


Assinado pelo governador Eduardo Leite, o documento foi encaminhado pela entidade gaúcha para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Brasil é um dos candidatos a sediar a Copa. Essa será a décima edição do evento.


O país concorre com as candidaturas conjuntas de México e Estados Unidos, pela Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), de Alemanha, Bélgica e Holanda, pela União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), e da África do Sul. A definição da sede do Mundial ocorrerá em 18 de maio de 2024.


A última Copa foi realizada neste ano na Austrália e na Nova Zelândia. A Espanha conquistou o título pela primeira vez. A Seleção Brasileira decepcionou e acabou eliminada na fase de grupos do torneio.



0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page