Foi mais sofrido do que se pensava, mas o Grêmio deslanchou no segundo tempo e terminou o domingo (22) com mais uma vitória no Brasileirão. Contra os reservas do Flamengo na Arena, o Tricolor fez 3 a 2 pela 27ª rodada e venceu a primeira partida no mês de setembro. Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa marcaram os gols gremistas.
A vitória, que levou o time aos 31 pontos, devolve a vantagem de três pontos sobre o Corinthians. O clube paulista é primeiro time na zona do Z4.
O Grêmio contou com o retorno da dupla Gustavo Martins e Kannemann na defesa. O restante do time foi confirmado com a mesma base utilizada nas últimas rodadas, com Monsalve e Cristaldo juntos na articulação das jogadas.
O domínio do primeiro tempo foi todo do Flamengo. Mesmo com o time completamente reserva, os cariocas desfilavam sem oposição no gramado da Arena. Até que, aos 11 minutos, João Pedro se soltou ao ataque e ganhou uma disputa na entrada da área. A bola sobrou para Cristaldo, que acertou um chute no canto direito de Matheus Cunha para abrir o placar na Arena.
A vantagem gremista não durou muito. Matheus Gonçalves recebeu em velocidade pelo lado esquerdo da defesa do Grêmio e passou como quis pelos marcadores. O camisa 20 chutou com categoria e empatou o confronto aos 25 minutos.
Sempre com o Flamengo propondo as ações ofensivas, o Grêmio tentava resistir aos ataques e buscar a velocidade de Soteldo nos contra-ataques.
O lado esquerdo da defesa do Grêmio falhou novamente na sequência e Carlinhos avançou até a área. Mas, desta vez, Marchesín defendeu a finalização do centroavante do adversário.
Mesmo com o Flamengo melhor, o Grêmio teve outra boa oportunidade de sair em vantagem no primeiro tempo. Aos 41, após cobrança de escanteio, João Pedro arriscou da entrada da área. A finalização de pé esquerdo parou na trave de Matheus Cunha.
Segundo tempo
Com as mesmas escalações, os dois times voltaram para o segundo tempo. Soteldo fez grande jogada pela direita. Após o camisa 7 passar por dois jogadores, o cruzamento encontrou Monsalve na área. Só que a finalização do colombiano passou ao lado do gol de Matheus Cunha. Na sequência, foi Reinaldo quem avançou. O lateral recebeu de Villasanti na área e bateu cruzado. O goleiro do Flamengo falhou e deu rebote. Braithwaite completou para recolocar o Grêmio em vantagem, aos 10 minutos.
Além da vantagem no placar, o Grêmio também ficou com um jogador mais em campo. Carlinhos se engalfinhou com Kannemann no meio do campo e recebeu o cartão vermelho após atingir o rosto do zagueiro. Para renovar o fôlego do ataque, Cristaldo e Braithwaite saíram. Edenilson e Diego Costa entraram em seus lugares. A dupla foi importante. Após jogada de Monsalve, Edenilson serviu ao centroavante na área. O cabeceio de Diego Costa não deu chances para Matheus Cunha, nos minutos finais da partida.
Nos acréscimos, a defesa do Grêmio bateu cabeça e o Flamengo descontou. Marchesín defendeu um chute na área e Felipe Teresa aproveitou o rebote aos 44 minutos.
Uma vitória fundamental para afastar o time novamente do Z4 e olhar com esperança novamente para a parte de cima da tabela.
Fonte: GZH
コメント