top of page
Buscar

Grêmio vence o Palmeiras na Arena e reassume o terceiro lugar no Brasileirão


Imagem: André Ávila/ Agência RBS.

O Grêmio está de volta ao G4. A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na Arena, na noite desta quinta-feira (21), devolveu a equipe ao grupo que terá vaga direta à Libertadores do ano que vem. O Tricolor contou com a lei do ex ao seu favor para vencer a partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. João Pedro, formado na equipe paulista, fez o gol que garantiu o resultado em um jogo brigado, muito físico, mas que terminou favorável aos interesses gremistas.


Com 43 pontos, o time de Renato volta a ocupar o terceiro lugar na tabela e fica a oito pontos do líder Botafogo, que joga contra o Corinthians nesta sexta (22), às 20h, no Itaquerão.


Em comparação ao time que iniciou a partida contra o Corinthians, Renato fez apenas duas trocas para encarar o Palmeiras. E só uma por opção técnica. João Pedro recuperou a titularidade da lateral-direita. No lugar de Kannemann, suspenso, Bruno Alves entrou na equipe e fez dupla com Rodrigo Ely. Nathan seguiu completando o tripé de volantes com Pepê e Villasanti. Outra situação que também veio de São Paulo para a Arena foi a bronca da torcida com a arbitragem. O anúncio da equipe que trabalharia no jogo foi recebido com vaias no estádio. Vários cartazes e uma faixa aberta com os dizeres "VARgonha" no início da partida mostraram que o torcedor gremista seguia irritado com o erros que custou um pênalti em Itaquera.


O Grêmio teve uma primeira chance de gol em cobrança de falta. Rodrigo Ely correu para buscar uma bola e ganhar pelo alto de Weverton, mas Suárez arriscou um voleio e não acertou o gol do Palmeiras.


Uma combinação cinco minutos depois resultou no primeiro gol da partida. Suárez tabelou com João Pedro e encontrou o lateral invadindo a área como se fosse um ponta. O chute forte não deu chances de defesa para Weverton.


A vantagem no placar reduziu o ritmo do Grêmio. O Palmeiras passou a aproveitar a postura passiva dos jogadores gremistas e começou a tomar conta dos espaços. Aos poucos, os visitantes foram se aproximando da área e começaram a criar oportunidades de gol. Em cobrança de falta bem ensaiada entre Raphael Veiga e Gabriel Menino. Endrick recebeu completamente livre na área, mas parou em Grando. O camisa 9 palmeirense assustou na sequência em um cabeceio. Incomodado, Renato pedia para sua equipe avançar e tirar os espaços do adversário.


Grando precisou fazer uma defesa espetacular para evitar o gol de Raphael Veiga. Após João Pedro Galvão cabecear completamente errado uma bola na entrada da área do Grêmio, o meia do Palmeiras recebeu o cruzamento e só não marcou pelo salto do goleiro tirar completamente o ângulo da finalização. De tanto correr atrás dos atacantes do Palmeiras, Rodrigo Ely acabou sentindo uma lesão muscular e deu lugar para Bruno Uvini aos 34 minutos. Apesar da pressão do adversário, o Grêmio suportou a pressão e terminou o primeiro tempo em vantagem.


Renato recorreu ao banco para colocar jogadores com mais intensidade para iniciar o segundo tempo. Cristaldo e Nathan saíram para as entradas de Ferreira e Galdino. Como o Palmeiras seguia pressionando, o técnico gremista fez outra mudança. André entrou no lugar de João Pedro Galvão, que chegou a receber algumas vaias na saída do gramado.


Em chute de fora da área, Galdino arrancou um suspiro da torcida. A bola quicou ao lado da trave direita e saiu pela linha de fundo. Aos 26, o Grêmio teve a chance de resolver a partida. Luis Suárez puxou um contra-ataque com outros dois companheiros contra apenas dois marcadores. André Henrique recebeu a bola completamente livre, mas se atrapalhou ao dominar a bola e perdeu tempo. O chute desviou no defensor e saiu pela linha de fundo.


Após recuperar o controle da partida, o Grêmio se colocou em uma situação difícil pela expulsão de Villasanti. O paraguaio levou o segundo amarelo e deixou o time com apenas 10 jogadores aos 40 minutos.


A pressão do Palmeiras, no entanto, não surtiu efeito. Mesmo que Gustavo Gómez tenha acertado o travessão nos acréscimos após cobrança de escanteio. Empurrado pelo seu torcedor, que cantou alto na Arena, o Tricolor novamente fez valer o fator local no Brasileirão e somou três pontos muito importantes para a briga por um lugar na próxima Libertadores.


Fonte: GZH

0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page