
Dois homens foram executados em Gravataí em um intervalo de cerca de 11 horas entre domingo (10) e a madrugada desta segunda-feira (11). A Brigada Militar suspeita que os crimes estejam ligados a disputas entre facções criminosas pelo controle de pontos de tráfico de drogas na cidade.
O homicídio mais recente ocorreu por volta de 0h30 dessa segunda, na rua Guararapes, no bairro Bom Princípio. A vítima, de 28 anos, teria envolvimento com uma facção originária da Zona Leste de Porto Alegre e possuía antecedentes por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, feminicídio e receptação.
Segundo testemunhas, o homem foi alvejado com tiros de fuzil por três homens encapuzados que fugiram em um veículo logo após o crime.
Horas antes, no início da tarde de domingo, um jovem de 19 anos também foi assassinado. Ele foi baleado enquanto caminhava pela rua República, no bairro Cohab C, por volta das 13h30. Segundo a polícia, ele tinha antecedentes por tráfico e estaria ligado a uma facção criminosa do Vale do Sinos. Ele foi atingido por disparos de dentro de um automóvel.
A polícia segue investigando os casos.
Comments