top of page
Buscar

Grupamento de Defesa Ambiental captura cobra cipó na Vila Tereza

Imagem: divulgação/ PMSL.

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) Ipson Pavani, da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo (GCM), realizou o resgate de uma cobra cipó (Chironius bicarinatus) na Vila Tereza. A ocorrência aconteceu nesta terça-feira (6), quando o GDA foi acionado através da Central de Operações para efetuar a captura da cobra, que estava dentro de uma residência. Após a captura bem-sucedida, o animal foi solto em seu habitat natural, longe de construções e áreas com tráfego humano.

 

Maria do Carmo, moradora da residência, agradeceu o pelo trabalho dos agentes. "A GCM teve uma rápida resposta ao chamado de resgate da cobra em nossa casa. Seu profissionalismo garantiu a segurança de todos. Obrigada pelo seu serviço e dedicação à comunidade”, contou Maria, em nota nas suas redes sociais.

 

Capacitação

 

Em maio de 2022, os agentes do GDA participaram de uma capacitação para resgate e manejo de animais silvestres no Zoológico Municipal de Canoas. O treinamento contou com a participação de cinco agentes do GDA. A atividade foi coordenada pela bióloga Gabriela Souza e pela veterinária, Isadora Favreto. Ambas atuam no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do zoo.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page