top of page
Buscar

Grêmio sofre empate do Corinthians no fim e pode confirmar queda amanhã


Grêmio sofre empate do Corinthians no fim e pode confirmar queda na segunda-feira Empate em 1 a 1 praticamente inviabiliza permanência do Tricolor na Série A de 2022 05/12/2021 | 17:56 Nicholas Lyra Grêmio sofreu empate no fim e pode cair na segunda-feira Grêmio sofreu empate no fim e pode cair na segunda-feira. | Imagem: André Anselmo/ Futurapress .

O Grêmio precisava de um jogo sem erros para seguir com vida no Brasileirão. E, na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, conseguiu até os 41 minutos do segundo tempo. A frustração veio com o gol no fim que acabou empatando a partida em 1 a 1 contra o Corinthians. Com o resultado, o Grêmio vai apenas a 40 pontos, segue no Z-4 e pode ser rebaixado já nesta segunda-feira, dependendo da combinação de resultados.


O gol do Grêmio na partida foi marcado por Diego Souza. Aos 29, ele recebeu cruzamento de Ferreira da esquerda, ajeitou no peito e bateu na saída do goleiro Cássio. No fim, Renato Augusto, com um chutaço de fora da área, definiu a igualdade.


O Grêmio volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o campeão brasileiro Atlético-MG, às 21h30min. A partida, válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão acontece na Arena.


Diego Souza dá esperanças ao Tricolor


O time que entrou em campo para a partida decisiva foi quase o mesmo que venceu o São Paulo na Arena. A principal alteração já havia sido adiantada pelo técnico Vagner Mancini na quinta-feira. Jhonata Robert, autor do golaço que fechou o placar, foi o escolhido para substituir o suspenso Douglas Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo na saída do campo, por atrasar a substituição.


Como era de se esperar, o jogo começou muito tenso na Neo Química Arena. Antes dos 20 minutos, o Grêmio já tinha feito dez faltas, contra nenhuma do Corinthians. E recebeu dois cartões amarelos, para Kannemann e Rafinha. O lateral Diogo Barbosa, depois de falta dura em Willian, escapou por erro da arbitragem.


Quando o Corinthians se encontrou mais no jogo, levou muito perigo aos 31 minutos, com jogada nas costas da zaga. Ela chegou até Willian, que finalizou na trave. O bandeira flagrou impedimento, mas para sorte do Grêmio, ela não foi no gol. Caso isso acontecesse, o VAR provavelmente validaria, já que Kannemann parecia dar condições.


Aos 39 minutos do primeiro tempo, veio o gol da esperança. Ferreira recebeu bola na esquerda, levou ao fundo e evitou a saída. Ele cruzou para Diego Souza que, matando no peito, tirou a marcação de Fabio Santos. Ela sobrou para ele tocar na saída de Cássio e fazer 1 a 0 para o Tricolor.


Antes do intervalo, com os ânimos ainda acirrados, um princípio de confusão. Jhonata Robert fez falta em Roger Guedes, que revidou. O zagueiro Geromel foi tirar satisfação e houve empurra-empurra. O árbitro deu um amarelo para cada lado, tirando mais um zagueiro do Tricolor da última partida - Kannemann também fica suspenso. Ainda assim, o juiz controlou a partida e não houve necessidade de cartão vermelho até o fim da etapa inicial.


Gol de Renato Augusto frustra


O técnico Vagner Mancini posicionou o Grêmio, pelo menos no início do segundo tempo, com as linhas mais baixas, dando muito campo ao Corinthians. Com isso, o alvinegro veio para o ataque, e jogou mais com Willian, um dos destaques dos donos da casa. Aos 6, ele trouxe da direita, limpou a marcação e bateu forte, obrigando Gabriel Grando a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.


Aos poucos, no entanto, o Grêmio começou a voltar para a partida no segundo tempo. E contou, também, com uma certa displicência do Corinthians, especialmente do sistema defensivo. Ao errar saídas de bola em sequência, deu chances para o Grêmio matar o jogo, especialmente com Jhonata Robert, pela direita.


Aos 25 minutos do segundo tempo, Mancini botou o time mais atrás. Sacou Campaz, um pouco apagado da partida, e colocou o volante Villasanti. Também houve mudança no comando de ataque. Sacou o já cansado Diego Souza e colocou Borja. E o amarelado Rafinha, depois de mais uma falta deu lugar a Ruan. Já Vanderson entrou no lugar de Jhonata Robert.


No fim, veio o castigo por abdicar do jogo. Renato Augusto recebeu na intermediária aos 40 minutos e, com um chutaço, fulminou para o 1 a 1 sem chances para Chapecó. Resultado deixou muito difícil a permanência do Grêmio na Série A, com o rebaixamento matemático podendo ser confirmado na segunda.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page