top of page
Buscar

Guaíba ultrapassa cota de inundação em Porto Alegre


Imagem: André Ávila / Agencia RBS

Diante da resistência da chuva que castiga o Estado desde o fim de semana, o Guaíba ultrapassou a cota de inundação no início da tarde desta quinta-feira (2). Por volta das 13h, a régua localizada no Cais Mauá marcava 3m01cm, segundo dados da prefeitura. A partir de 3m, o Guaíba já entra em estado de cheia.


O nível do Guaíba acelerou o ritmo de alta nas últimas horas, não dando conta da chuva que não dá trégua e provoca o transbordo nas principais bacias do Estado. No fim da noite desta quarta-feira (1º), estava na marca de 2m10cm. Desde então, começou a avançar com mais velocidade.


Diante disso, a prefeitura decidiu pelo fechamento das comportas que fazem parte do sistema de proteção contra inundação na Capital. Até as 14h, cinco comportas já estavam fechadas, as de números 3, 4 e 6, na região central, e 11 e 12, mais próximas da região da Ponte do Guaíba, no encontro da Voluntários da Pátria com a Avenida Sertório, segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).


As comportas de número 14, na região do DC Navegantes, e um e dois, na região do Cais Embarcadero e da Usina do Gasômetro, estão em processo de fechamento, segundo o Dmae.


Fonte: GZH


0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page