Um homem de 37 anos foi preso em flagrante em Canoas, suspeito de instalar um equipamento para retenção de dados de cartões bancários dos clientes. A prisão foi efetuada pela Brigada Militar (BM) no sábado (23), em uma agência bancária situada no bairro Rio Branco.
De acordo com informações da BM, a ocorrência iniciou com uma denúncia, informando que um indivíduo estava instalando os “chupa-cabras” – como são conhecidos os equipamentos – em terminais dos caixas eletrônicos da agência bancária.
Além disso, também colou uma tarja com um número “0800”, que supostamente encaminhava clientes com problemas no cartão para a central telefônica do banco. Entretanto, a ligação era direcionada para uma central falsa, montada pelos golpistas.
Diante da denúncia, uma guarnição se dirigiu ao local para conferir a situação e se deparou com o suspeito. Conforme a BM, ele é natural do Espírito Santo e foi preso em flagrante por furto qualificado.
Não há informações sobre eventuais vítimas da tentativa de golpe, mas o suspeito foi apresentado na Delegacia e a Polícia Civil investigará o caso.
Fonte: Correio do Povo
Comments