Homem é preso em laboratório de cocaína no bairro Campina
- Guilbert Trendt
- 8 de jan.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil prendeu um homem em um laboratório de cocaína no bairro Campina, em São Leopoldo, na tarde desta segunda-feira (6). A ação, conduzida pela 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Denarc, resultou na apreensão de diversos equipamentos e entorpecentes utilizados na fabricação e adulteração de drogas.
Entre os itens apreendidos, estavam uma prensa usada para compactar a cocaína em formato de tijolo, moldes com símbolos para identificar o entorpecente, quatro balanças de precisão, quatro liquidificadores e cinco bacias utilizadas para misturas. Também foram encontrados 920 gramas de cocaína rosa, 3,6 kg de cocaína comum, 13 tijolos de maconha pesando cerca de 8,5 kg, um aparelho celular e um veículo usado para transportar os produtos.
De acordo com o delegado Alencar Carraro, a investigação começou após informações indicarem que a residência era usada como laboratório para manipulação de cocaína. “Os laboratórios são usados para transformar a pasta-base de coca, importada de outros países, no produto final consumido no Brasil, como o cloridrato de cocaína (em pó) ou a pedra de crack. Além disso, muitos desses locais não refinam a droga, mas adulteram sua composição para aumentar o volume, utilizando compostos como cafeína, creatina, anestésicos e outros estimulantes”, explicou Carraro.
A polícia monitorou o local antes de realizar a abordagem. A investigação continua para identificar outros membros do grupo criminoso e responsabilizá-los pelos crimes.
Comments