top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Homem apontado como líder de facção criminosa é executado com 10 tiros em oficina mecânica de Canoas



Imagem: divulgação/ Brigada Militar.

Um dos homens apontados como líder de uma facção criminosa que atua em Porto Alegre e na Região Metropolitana foi executado na manhã desta quarta-feira (27) em Canoas. Ele foi morto dentro de uma oficina mecânica no bairro Niterói, com pelo menos 10 disparos.


Segundo informações da Brigada Militar, a vítima estava no local para consertar um carro quando foi surpreendido. A apuração preliminar aponta que o crime foi cometido por membros de uma facção rival, que o localizaram na rua Itália e o executaram.


O delegado Mario Souza, diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que a principal hipótese é de que a execução esteja ligada à disputa entre facções criminosas na região, mas que outras linhas de investigação estão sendo apuradas.


O crime mobilizou oito equipes da Polícia Civil para Canoas, onde foram iniciadas perícias e buscas pelos suspeitos. Após o ataque, quatro homens fugiram em uma caminhonete Fiat Toro vermelha. A polícia confirmou a prisão de dois suspeitos diretamente envolvidos na execução, enquanto a Brigada Militar deteve um terceiro. Um quarto envolvido segue foragido.


Durante as buscas pelo último suspeito, um policial militar foi baleado na perna, mas não corre risco de vida.


Outra possibilidade é que o caso possa estar relacionado à morte de Jackson Peixoto Rodrigues, o Nego Jackson, ocorrida no sábado (23) dentro da Penitenciária Estadual de Canoas 3.

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
start start start.png
bottom of page